cnh

Vencimento do processo da primeira habilitação é suspenso durante a pandemia

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Quem quiser fazer a primeira habilitação tem menos uma preocupação. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu a validade do do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) desse serviço. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira.

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem 2020

A mudança é válida para novos processos e para os que já estavam em andamento. Até então, os candidatos que fazem a primeira habilitação tinham prazo de um ano para concluir as etapas. No início da pandemia, o Contran ampliou esse prazo para 18 meses.

Posteriormente, com adoção de protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus, houve restrição no número de atendimentos, a consequência foi o represamento de candidatos aguardando realização de provas em várias partes do país.

Websérie dirigida por santa-mariense concorre a melhor série em Gramado

Como uma das medidas adotadas no Rio Grande do Sul para minimizar os impactos da pandemia no atendimento dos exames de habilitação, o DetranRS havia enviado ofício ao órgão federal, manifestando preocupação para que não houvesse mais prejuízos aos candidatos. Foi solicitada a reanálise da questão, com pedido de nova prorrogação do prazo para conclusão do processo de primeira habilitação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Próximo

Caixa paga R$ 2,6 bilhões de auxílio a 4 milhões de beneficiários

Geral