data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Quem quiser fazer a primeira habilitação tem menos uma preocupação. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu a validade do do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) desse serviço. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira.
Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem 2020
A mudança é válida para novos processos e para os que já estavam em andamento. Até então, os candidatos que fazem a primeira habilitação tinham prazo de um ano para concluir as etapas. No início da pandemia, o Contran ampliou esse prazo para 18 meses.
Posteriormente, com adoção de protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus, houve restrição no número de atendimentos, a consequência foi o represamento de candidatos aguardando realização de provas em várias partes do país.
Websérie dirigida por santa-mariense concorre a melhor série em Gramado
Como uma das medidas adotadas no Rio Grande do Sul para minimizar os impactos da pandemia no atendimento dos exames de habilitação, o DetranRS havia enviado ofício ao órgão federal, manifestando preocupação para que não houvesse mais prejuízos aos candidatos. Foi solicitada a reanálise da questão, com pedido de nova prorrogação do prazo para conclusão do processo de primeira habilitação.